COPM-BM realiza encontro de entidades de oficiais do Brasil em João Pessoa

COPM-BM realiza encontro de entidades de oficiais do Brasil em João Pessoa

Foi de extrema relevância a participação do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM - na programação do XVII Senabom - Seminário Nacional de Bombeiros - que terminou nesta sexta-feira (10), em João Pessoa, reunindo oficiais da polícia e bombeiros de todo o Brasil

Destaque para a grande reunião que aconteceu no dia 9 de novembro (manhã e tarde) no Centro de Convenções de João Pessoa, onde o tema principal focou a situação da segurança pública de todo o Brasil, que vive o pior momento da sua história, com números alarmantes de criminalidade.

O evento contou com a participação de toda diretoria da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Estaduais Militares - Feneme - representada pelo seu presidente, Coronel Marlon Jorge Tezo. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, que ocupa o cargo se segundo vice-presidente da Feneme participou da abertura solene, no Centro de Convenções e mostrou a importância da reunião para a Paraíba, assim como para todo o Brasil.

“Foram abordados temas pontuais de interesse dos militares de todo o Brasil, com a participação de oficiais experientes no quesito segurança pública. Foi uma reunião extremamente proveitosa. Também queremos destacar a discussão sobre alterações na legislação federal, desde a alteração do código penal militar a situação da previdência dos militares, que por um esforço constante em Brasília, tem se mantido sem perdas para a categoria PM e BM. Foi um grande evento na verdade. Falou-se também do sistema de segurança, pois o cidadão não aguenta mais essa situação de duas meias polícias que só tem trazido transtorno para quem procura a polícia”.

Durante o evento foi lançada a cartilha sobre as alterações do Código Penal Militar após a Lei 13.491/17.A cartilha será distribuída nas corporações de todo Brasil, através das suas entidades.

No período da tarde de quinta-feira também aconteceu à reunião e debates com os assessores jurídicos de todas as entidades, buscando nivelar e discutir as atividades jurídicas nos estados e em nível federal.

O stand montado na feira de tecnologia pelo Clube dos Oficiais em parceria com a Associação de Oficiais de Santa Catarina e com a Feneme, foi um dos mais visitados onde foi distribuído material que envolve as categorias de polícia e bombeiros dos Estados, inclusive tramitações de matérias de interesse no Congresso Nacional.

A diretoria do COPM-BM também parabeniza todos os oficiais e praças do corpo de bombeiros, do seu comandante Coronel Jair Carneiro à praça mais moderna, pelos 100 aos de corpo de bombeiros. A gloriosa instituição fechou as comemorações com esse grande evento que também encantou os visitantes. 

Aniversariantes

21/11/2017

  • RENIVALDO AMARAL DOS SANTOS - Major
  • ANTÔNIO MARCÌLIO DA COSTA - 2º Tenente
  • CARLOS EDUARDO CORREIA DE MELO - 1º Tenente
  • MARCOS ANTONIO DA SILVA - 2º Tenente
  • ANTÔNIO AUGUSTO FRAGA DE ANDRADE - Tenente-Coronel
  • STEPHANIE GRUNHEIDT COP