O presidente do Clube dos Oficiais, coronel Francisco de Assis e o coronel Maquir Cordeiro, presidente da Associação dos Inativos, tiveram reunião produtiva na sexta-feira (3), na PBPrev, para solucionar a implantação dos 20% da Bolsa Desempenho nos contracheques das pensionistas dos policiais e bombeiros militares.
Ao final da reunião ficou definido que os valores dos 20% da Bolsa Desempenho serão também implantados para as nossas pensionistas já agora no mês de fevereiro, inclusive com o retroativo do mês de janeiro.
Caso ocorra algum problema de implantação, tendo em vista as proximidades para fechamento da folha, esses casos, por ventura ocorridos, também serão resolvidos para o mês de março.
O coronel Francisco de Assis informou que a reunião na PBPrev foi muito cordial e que o objetivo estará alcançado, quando todas as pensionistas estiverem recebendo os 20% da bolsa, garantido a paridade e integralidade previsto na Lei de Proteção Social nº 13.954 de dezembro 2019 que cria o sistema de proteção social dos militares, onde os militares estaduais são tratados de forma simétrica com os militares federais.