Um número significativo de coronéis da Polícia e Bombeiros atendeu ao chamado das entidades representativas da categoria - Clube dos Oficiais, Caixa Beneficente e Associação dos Inativos) para uma reunião com o objetivo de adotar novas medidas devido ao não cumprimento do governo estadual com os compromissos assumidos em 14 de outubro de 2022, durante uma reunião com o próprio governador na Granja Santana.
O objetivo principal da reunião foi analisar a situação atual e avaliar os impactos que o não cumprimento dos compromissos assumidos pelo governador têm causado aos policiais e bombeiros, e a sociedade paraibana que sofre com a insegurança em todo o estado.
Durante o encontro, os coronéis compartilharam suas preocupações e experiências, buscando encontrar estratégias mais efetivas para garantir os direitos da categoria e melhorar a situação. Foi reforçada a importância de o governo cumprir suas palavras e respeitar os acordos firmados, especialmente considerando que os compromissos deveriam ter sido cumpridos desde janeiro de 2023, passando-se mais de seis meses sem resolução.
Ficou evidente a necessidade de união e mobilização, que será adotada nos próximos dias, com visitas e reuniões planejadas com policiais e bombeiros de todos os postos e graduações. Além disso, os coronéis reafirmaram o compromisso de apoiar as entidades que estão buscando o diálogo com o governo.
Serão definidas novas reuniões e mobilizações em conjunto com as demais entidades de oficiais e praças, visando englobar todos os oficiais, independentemente de suas patentes, e também as praças em todas as suas graduações. O objetivo é alcançar resultados efetivos em benefício de toda a categoria e da população paraibana.