O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM - , cumprindo uma entre as mais diversas missões da entidade, na defesa da categoria e do bem-estar de cada homem e mulher integrante da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba, vem lamentar mais um ato de desrespeito do Governo com a corporação.
Em março deste ano o Governo, quando do movimento de retirar a gestão da Polícia Militar do Hospital Edson Ramalho, anunciou a “inauguração nos próximos dias” da Policlínica com 40 especialidades para os policiais.
Na última sexta-feira(4), o presidente do Clube dos Oficiais, coronel Francisco de Assis, foi visitar o prédio onde deveria estar funcionando a Policlínica anunciada pelo Governo. Infelizmente o que se viu foi o prédio fechado, sem atender ninguém.
O coronel Francisco de Assis, fez um apelo aos órgãos de fiscalização para investigarem o pagamento de aluguel do prédio sem que o atendimento aos policiais tenha sido iniciado conforme prometido. Além disso, a situação anômala do quadro de saúde da Polícia Militar, que foi afastada do Hospital Edson Ramalho, também causa preocupação, visto que esse quadro de saúde era essencial para o funcionamento do hospital, construído pelos policiais militares.
Enquanto isso nossos policiais e bombeiros estão morrendo à mingua, mais um flagrante e demonstração de desrespeito com os policiais que arriscam suas vidas todos os dias para preservarem a vida de pessoas, que na maioria das vezes nem conhecem.